Cuidar da saúde do trabalhador gera benefícios.

Um funcionário, para ser admitido, necessita realizar o chamado exame admissional. O mesmo ocorre no momento da rescisão do contrato de trabalho, e essas são medidas exigidas pelo Ministério do Trabalho brasileiro.

Mas, o empregador que cuida da saúde de seus funcionários de forma contínua e por meio de programas específicos, além de criar uma melhor relação com o empregado, que se sentirá atendido pela empresa que trabalha e, portanto, mais engajado em seu trabalho, manterá seu negócio sustentável pela preservação de sua mão-de-obra. Ou seja, todo mundo ganha.

Os programas a serem implementados pelas empresas são muitos: ginásticas laborais acompanhadas por um profissional especializado, palestras sobre a importância da alimentação saudável e da prática de atividades físicas, vacinações, programas dirigidos para o alívio do estresse e cansaço, etc. E, claro, além disso, o empregador poderá sempre oferecer a seus funcionários os seguros saúde, odontológico e de vida. Para saber mais, clique aqui.

Doctors Collaborating with a Business Team.

Foto: reprodução