Liberty – Fique atento! Banco Santander exigirá autorização de débitos aos clientes.

A partir de 01/11/2018, o banco Santander passará a exigir a autorização de débitos para seguros novos ou seguros emitidos com parcelas abaixo de R$ 60,00, a autorização deve ser realizada pelo correntista.

Essa autorização deve ser feita pelo cliente até as 20 horas do dia do vencimento da parcela.

O cliente deverá autorizar o convênio para que ocorra a recorrência e assim trazer comodidade e evitar pendência de autorização em cobranças futuras relacionadas ao mesmo seguro.

O segurado deverá acompanhar o agendamento do débito em seu extrato de conta corrente e efetuar a autorização do mesmo pelos canais do próprio banco (Mobile Banking (aplicativo no celular), Internet Banking, Terminais de atendimento (caixa eletrônico) ou agência).

Como funcionará este processo:

  • A Liberty enviará antecipadamente as primeiras parcelas, para que o segurado tenha mais tempo para solicitar esta autorização (enviaremos com dois dias da data de emissão).
  • Demais parcelas serão enviadas com 05 dias de antecedência do vencimento da parcela.
  • Os casos que retornarem por falta de autorização, serão gerados novos boletos automaticamente da parcela não autorizada, com mais 08 dias sem cobrança de juros, e enviados por e-mail para cliente, segurado e força de vendas, avisando que para o débito da próxima parcela se faz necessário a autorização pelo cliente.

Todos os seguros que já efetuamos um Débito nos últimos seis meses, com parcelas acima de R$ 60,00 não necessitarão desta autorização.

FONTE: Liberty Seguros.

0 respostas

Deixe uma resposta

Quer participar da discussão?
Fique a vontade para contribuir!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *